Pôr do sol no Templo Debod, um dos pontos turísticos imperdíveis de Madrid

Primeiro post: Porque mais um blog sobre Madrid?

 

Bem, é de senso comum o fato de se julgar o livro sobre a capa, certo? Pois eu mesma levo meses julgando meu único assunto em mente para começar um blog – Madrid.

As perguntas que responderão a pergunta chave deste título podem ser várias:

  • Você precisa de um blog?
  • Só vai falar de Madrid?
  • É Madrid para turistas?
  • Etc… etc… etc…?

Tentando responder tudo de uma vez, me apresento, e assim pode ficar mais fácil entender. Sou carioca do coração do Rio de Janeiro, com carreira em Marketing e comunicação, morando em Madrid desde abril de 2016. Escolhi a Espanha por facilidades de visto (no futuro explicarei esse trâmite), e pela motivação de sair do país, para viver a experiência de morar fora e estudar. No caso, vim com um plano de 6 meses para estudar Espanhol, ou Castellano, já que na Espanha se falam mil milhões de idiomas.

Mas, Carioca em Madrid? Barcelona é tãããããão mais legal! Tem praia… Night… tem…”

Sim, Madrid. Primeiro pelo idioma. Você até se vira com o Castellano em Barcelona, mas o idioma oficial é o Catalão, logo não era o melhor lugar para aprender. Segundo, a Espanha está em processo de recuperação de uma grave crise que abalou o país, então escolhi a capital por me parecer um ambiente com mercado mais fértil e promissor.

Captura de Tela 2017-06-22 às 18.25.55

Pôr do sol no Templo Debod, um dos pontos turísticos imperdíveis de Madrid

Passados os 6 meses, me vi completamente apaixonada pela cidade, e emendei uma pós graduação (aqui chamado de master, mas que nada tem a ver com nosso Mestrado… Ojo eh?!), e mais para frente falarei disso também. O tema da pós é Marketing e Estratégia Digital, por isso a sementinha de ter um blog. Para praticar todas as ferramentas que se aprende em uma pós deste tipo, é necessário ter algo online para entender fazendo temas como SEO, SEM, Analytics, etc… Ou seja, aqui estamos nós!

Captura de Tela 2017-06-22 às 18.24.45.png

Fim de tarde na terraza do Círculo de Bellas Artes, Centro de Madrid

Falando de tudo um pouco, espero poder dividir com vocês meu olhar sobre Madrid, e ajudar futuros residentes, ou convencer visitantes a incluir a capital espanhola no seu roteiro. ¡Salud!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s